A felicidade é algo desejado pela maioria das pessoas, muitas a buscam, mas, poucas são aquelas que conseguem entender como ela funciona e a sentem em suas vidas. Há aquelas pessoas que acreditam que a felicidade é fruto da sorte e só acontece para poucos abençoados, há aquelas que acreditam que o que traz felicidade é se realizar em uma das áreas da vida e investem toda energia e tempo para conseguir.
![]() |
Fonte da imagem: Google |
Assim, há quem foque mais em ter muito dinheiro, outras em ter um relacionamento amoroso perfeito, outras em ter diversão o tempo inteiro, outras em ter um corpo malhado etc. Dessa forma, acabam negligenciando outras áreas e acabam não se sentindo verdadeiramente felizes de forma geral em sua vida.
Isso acontece devido ao conceito de felicidade que a maioria das pessoas tem e as crenças que elas tem sobre o que as fazem sentir felicidade. Você já parou para pensar qual a frequência com que você experimenta felicidade em sua vida?
O que pode te distanciar de sentir a sua felicidade com frequência é o que você acredita sobre ela. Pois, tudo o que você sente, pensa, fala, faz tem a ver com suas crenças sobre a vida e sobre todas a outras coisas. Assim também acontece com suas crenças sobre felicidade, elas podem facilitar ou dificultar senti-la.
![]() |
Fonte da imagem: Getty Images |
Suas crenças sobre felicidade influenciam na frequência que você a sente na sua vida.
Por isso, nesse artigo eu vou compartilhar com você o conceito mais viável e aplicável de felicidade para desmistificar o que se tem acreditado sobre ela. O conceito de que a felicidade é um sentimento é o que tenho utilizado no meu trabalho, nas minhas palestras, coaching e conteúdos como vídeos, artigos e podcasts.
A felicidade é o sentimento de que a vida é boa e que vale à pena.
Um aspecto importante a ser entendido é que, por ser um sentimento, a felicidade não é estar alegre o tempo todo, como alguns acreditam, pelo contrário, está relacionado a poder experimentar todos os sentimentos e emoções de forma genuína na hora que acontecem, sem se fixar em nenhum deles e sim, fluir na vida de forma coerente com cada momento.
A felicidade é um sentimento agradável que encontramos dentro de nós, mas, não acontece ao acaso, o tempo todo. Dessa forma, para experimentá-la com é preciso construí-la. Assim, para mudar o cenário de infelicidade atual, é necessário mudar nossas crenças sobre o que é felicidade e o que nos faz senti-la.
![]() |
Fonte imagem: Google |
Por isso, pare de buscar sua felicidade, ela não é uma coisa ou lugar que você perdeu ou nunca teve. Passe a senti-la, pois como ela é sentimento, só pode ser sentida aí dentro de você.
Lembre-se:
Felicidade é sentimento, sinta!
Vem, vamos construir felicidade!
Ouça o podcast em que falo desse assunto clicando no botão abaixo.
Ouça o podcast em que falo desse assunto clicando no botão abaixo.
Abraço, Julini.
Julini Araujo Santos - Palestrante e Coach de felicidade
Psicóloga - UFBA (CRP 03/06705) - Whatsapp - Palestras
Sanitarista e Especialista em Saúde da Família pelo Programa de Residência Hólon/EBMSP/SESAB
Especialista em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva - UFBA
Gestalt-terapêuta pelo Instituto de Gestalt-terapia da Bahia - IGTBa
Leia também:
- O que é felicidade?
- Um grande dilema que pode afetar a sua felicidade
- Uma crença que pode impedir sua felicidade
- Felicidade na vida
- Medo, frequências vibracionais e greve dos caminhoneiros
- Descubra a praga que atrapalha sua felicidade!
- A grama do vizinho é mais verde?
- Você fala sozinha/sozinho?
- Já é tarde?
- Você não é lego!
- Crítica é natural?
- Presença é muito importante!
- Leia mais artigos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, dúvidas e sugestões...