domingo, 26 de junho de 2016

Um grande dilema que pode afetar a sua felicidade

Há um grande dilema que muitas pessoas vivem e não se dão conta, é que elas estão se sentindo perdidas, sem saber em que investir nas suas vidas, em que área dar mais atenção.
Felicidade na Vida
Fonte da imagem: Google

A causa desse dilema é a crença de que tem que escolher em que ser feliz e isso tem muito a ver com o lema "Não se pode ter tudo na vida!". Dessa forma, a pessoa pensa que ela tem que investir em algum aspecto de sua vida, não podendo ser feliz em todos as dimensões. Com isso, muitas pessoas se sentem insatisfeitas com a situação de várias áreas de sua vida, em que há muitas necessidades sem serem satisfeitas.


Fonte da imagem: Google
Para mudar essa situação, é preciso mudar as crenças, a forma como enxergamos as coisas, mudar nossas crenças sobre o que é felicidade e mudar crenças sobre o que nos faz feliz. Pois, por muitas vezes, valorizamos coisas que não nos fazem felizes de verdade.

Isso aconteceu comigo, pois, por anos eu acreditei que não dava para ser feliz em todas as áreas da minha vida e que eu teria que escolher em qual área da minha vida eu queria ser feliz. O lema que guiava  a minha vida era "Não se pode ter tudo na vida!". Por anos pensei assim e todas as vezes que algo acontecia que me aborrecia, que me deixava triste, que me deixava frustrada, eu sempre dizia: "Não se pode ter tudo na vida!".




Essa situação era um pouco contraditória porque eu sou psicoterapeuta e no consultório, com meus pacientes, eu sempre trabalhei para facilitar a percepção do paciente de que a vida é um universo de possibilidades e para que ele percebesse as várias possibilidades que existiam em sua vida. 

Mas, eu não estava aplicando isso na minha vida, e depois de um tempo, quando percebi essa situação, entrei em uma crise e comecei a pensar sobre o que é felicidade e o que me fazia felizPor isso, tem uma coisa muito séria que lhe digo: Não escolha em que ser feliz, você merece mais da vida!

Abraço, Julini.

Julini Araujo Santos - Palestrante e Coach de felicidade

Psicóloga - UFBA  (CRP 03/06705) Whatsapp - Palestras
Sanitarista e Especialista em Saúde da Família pelo Programa de Residência Hólon/EBMSP/SESAB 
Especialista em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva - UFBA
Gestalt-terapêuta pelo Instituto de Gestalt-terapia da Bahia - IGTBa



Assista ao vídeo onde falo sobre esse tema, basta clicar na imagem abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvidas e sugestões...

ARTIGOS